Prezado(a) Servidor(a).


A Associação Nacional dos Membros da Carreira do Seguro Social - ANACSS, tem a satisfação de cumprimentar você que é integrante da carreira do seguro social. Nesse momento que se fala na reforma administrativa, em estado mínimo e no desmonte do serviço público do nosso país, servidores imbuídos da missão de defender publicamente os servidores da carreira do seguro social e do serviço público federal, viram a necessidade de criar uma associação para defender exclusivamente a nossa carreira e resgatar a imagem do INSS e de seus servidores junto a Sociedade.


É necessário que seja desenvolvida uma campanha de União Nacional Pela Valorização do Seguro Social. Não podemos deixar passar essa oportunidade.

Em função do exercício das atividades desenvolvidas pelo INSS e a sua função social junto a sociedade, temos trabalhado arduamente, para que a carreira do seguro social seja enquadrada como uma carreira cujos cargos executam atividades exclusiva de estado.


É importante registrar colegas, que a ANACSS, conta com o apoio da Associação Nacional dos Aposentados, Deficientes, Idosos da Previdência Social - ANADIPS e do Movimento Acorda Sociedade – MAS. Essas entidades abrindo portas, para que a nossa associação recém-criada, possa levar para o centro das decisões, as discussões para valorização do Seguro Social e consequente fortalecimento do INSS.


Apoiada pelas respectivas entidades a ANACSS, sugeriu emendas a PEC 186, as quais foram apresentadas pelos Senadores: Paulo Paim (Emenda 81) e Álvaro Dias (Emenda 82). Ambas defendem a Administração de Benefícios Sociais como Atividade Exclusiva de Estado, o que fortalece a carreira do Seguro Social como Carreira Típica de Estado. E ainda, excetua os integrantes da Carreira do Seguro Social dos efeitos maléficos da PEC 186, que prevê a redução da jornada de trabalho e a consequente redução em até 25% da remuneração.


Registramos também, que em 22/07/2020, por meio do Ofício nº 13/2020 PRESI/ANACSS, em anexo, levamos ao conhecimento do Secretário de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, pleito com a necessidade de homologação dos inscritos para atuar nas Centrais de Alta Perfomance (CEAP). Pleito este, que foi devidamente atendido tendo em vista a publicação da Portaria nº 250/DIRAT/INSS, de 22/09/2020.


Registramos, ainda, nossa reunião com o Presidente do INSS, ocorrida em 29/09/2020, na qual foram tratados os seguintes pontos: 1. solicitamos uma campanha de esclarecimento acerca da desvinculação da Perícia Médica Federal em relação ao INSS; 2. a necessidade de reformulação do Programa Especial BMOB, pagamento dos bônus atrasados; 3.,a inclusão da ANACSS nos Grupos de Trabalho que tratarão de carreira, pontuação da GDASS e outros.


Ressaltamos, que o Presidente foi favorável a todos colocados pela ANACSS, inclusive informando que o INSS está tomando providências para solucionar questões como a duplicação da velocidade da internet nas Agências, a aquisição de novos equipamentos de informática..


Na oportunidade, tratou-se da possibilidade do INSS ser transformado em Autarquia Especial e ser a entidade gestora única do RPPS. O que na avaliação da ANACSS é positivo, pois fortalece o INSS e consequentemente valoriza a nossa carreira.


Solicitamos, ainda, o apoio do Presidente para as iniciativas legislativas capitaneadas pela ANACSS. Tais iniciativas visam resguardar a carreira do seguro social.


Precisamos do apoio dos servidores para termos a força da representatividade necessária para defendermos a carreira do seguro social em relação as ameaças da reforma administrativa, que visa impor retrocessos e perdas para o serviço público, seus servidores e a sociedade.


Por isso, acesse agora mesmo a página da Anacss na internet

https://www.anacss.org

e associe-se no link abaixo:

http://cadastro.anacss.org/

Siga as redes sociais da ANACSS

https://bcard.me/anacss


Atenciosamente,

Diretoria Executiva da ANACSS

Associação Forte, Carreira Forte

Posts recentes

Ver tudo